Como me preparar para a primeira aula


Em primeiro lugar, obrigado por entrar em contato conosco!

E parabéns por sua escolha! Ficar em sua zona de conforto não fará com que seus objetivos sejam atingidos.

Apenas lembrando, nossa aula é individualizada (a menos que o aluno queira fazer aulas executivas com um grupo de sua escolha). Ela terá foco naquilo que você precisa. Encorajamos nossos estudantes a levarem a maior quantidade possível de dúvidas para os professores em aula.

Quando for conteúdo técnico, pode ser que eles não tenham a resposta na hora, mas eles vão se esforçar para trazer a resposta em aulas seguintes.

Acabou a aula, acabou o contato com o inglês?


Não! Não cometa esse pecado. Nosso material possui tarefas para cada lição concluída (ou seu livro já tem as tarefas online em sua área de aluno), o que é extremamente importante para fixarmos melhor o conteúdo visto em aula.

Além disso, frequentemente seu professor irá te passar pesquisas. Quanto maior sua exposição ao idioma, mais rápido seu aprendizado, lembre-se disso!

Aprendendo sobre funções básicas do Skype (Microsoft) e Hangouts (Google)

Assista ao vídeo com o professor Fer Montalvão, onde ele ensina a usar o Skype na sala de aula.



Assista ao vídeo com o professor Fer Montalvão, onde ele ensina a usar o Hangouts na sala de aula.



Algumas coisas que você pode fazer antes de sua primeira aula:

1. Duolingo: seu novo melhor amigo


As aulas com professores particulares de idiomas são muito mais vantajosas em comparação com aulas convencionais em salas de aula. O professor irá prestar atenção total em você. Seu desempenho será exponencial.

Entretanto, é como uma aula de música. Você pode aprender os acordes, mas se não praticar durante a semana, voltará para a próxima aula apenas sabendo acordes musicais – não conseguirá fazer troca rápida entre eles e consequentemente fazer música.

Baixar e instalar o aplicativo Duolingo em seu celular (ou acessar pelo site duolingo.com) fará com que você pratique durante a semana. O Duolingo é uma ferramenta gratuita que nos ajuda através de elaboração de frases diversas, fazendo com que você consiga pensar mais rapidamente com o tempo para formular as frases de maneira adequada.

2. Planeje-se. Faça o que planejou. Tenha sucesso.


Não deixe para fazer as coisas conforme o seu tempo que sobra. Faça um planejamento do seu dia, decida quando e como irá estudar. Adote uma agenda gratuita como a do Google, disponível como gadget em seu celular ou no endereço calendar.google.com.

Adotar e seguir uma agenda fará com que você tenha uma maior organização e disciplina. Pode parecer trabalhoso nos primeiros dias, mas você verá a importância disso após um breve período.

3. Seriados, filmes, músicas e jogos


A partir de hoje, seriados, filmes, músicas e jogos não são mais apenas diversão – são obrigação. Estudantes sem contato com eles levarão um tempo imensuravelmente maior para desenvolver o ouvido e a fluência. Para filmes e séries, não tem problema se a legenda está em português, desde que o áudio esteja inglês. Dê adeus aos filmes dublados. =)

Se você ama jogos, escolha aqueles com estória. Sinta a experiência de imersão, mergulhe na experiência oferecida pelo jogo, ative as legendas em inglês e nada de áudio em português. Você deverá resolver quebra-cabeças para progredir. O que não souber, pesquise, mas não volte seu áudio e legendas para português!