Rodrigo Carneiro

Rodrigo - mini JFM English 2020
Rodrigo - mini JFM English 2020

Rodrigo Carneiro

Rodrigo Carneiro é engenheiro ambiental pela Universidade Federal de Itajubá (MG), Mestre e Doutor pela USP de São Carlos em Engenharia Hidráulica e Saneamento. Possui Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Candido Mendes (2015). Seu primeiro contato com a língua inglesa começou aos 10 anos por meio de curso em escola de idiomas.

De 2010 a 2013 atuou como especialista ambiental da empresa multinacional Ajinomoto do Brasil (Pederneiras - SP), tendo contato frequente com o inglês com os gestores japoneses da fábrica. Durante o mestrado e doutorado, aprofundou seus conhecimentos na língua sobretudo por meio de leitura e escrita de artigos científicos em inglês. Possui dois artigos publicados em inglês em revistas científicas internacionais e nove trabalhos científicos em inglês publicados em anais de congressos internacionais.

Participou de congressos internacionais em cinco países, fora o Brasil, Peru, Itália, Noruega, Holanda e França, tendo bastante contato com cientistas de diversas nacionalidades e diferentes sotaques no inglês. Durante o doutorado fez um intercâmbio de 10 meses na Espanha, tendo contato com a língua inglesa e espanhola, tendo completado um curso de espanhol na Universidade de Santiago de Compostela.

Como principais hobbies, costuma gastar bastante tempo em vídeos no Youtube, alguns até para aprimorar o inglês e o espanhol, e também assistindo seriados, o que considera essencial para melhorar o “listening” e o “speaking”. Quer ainda poder viajar para outros países e ter contato com diferentes culturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<