Vai para Ilhabela/SP? Confira nossas dicas!

GEDSC DIGITAL CAMERA

No mês de agosto de 2015 ficamos uma semana em Ilhabela/SP em viagem de Lua de Mel.

Lá vai a primeira dica, agosto é uma ótima época para visitar Ilhabela pois é quando acontece o Festival do Camarão que nós amamos!!! E também por mais incrível que pareça não têm nada de pernilongos. E quem já foi pra lá em dezembro ou janeiro sabe do que eu estou falando, repelente para os pernilongos de Ilhabela é molho barbecue.

O único ponto negativo é que você pode pegar chuva que foi o que aconteceu com a gente e consequentemente um friozinho, mas isso não atrapalhou em nada nossa viagem, a gente até pôde conhecer mais praias, como não ficávamos “lagarteando” no Sol, a gente parava, andava um pouco para conhecer, batia fotos e ia para a próxima praia.

O Festival do Camarão é um evento que acontece todo ano em 2 finais de semana de agosto em Ilhabela. É montada uma tenda com shows de jazz ao vivo e diversos restaurantes da cidade participam com barraquinhas nesta tenda onde são oferecidos pratos para degustação, ou seja, não são muito grandes e o preço é muito camarada, a maioria era em torno de R$ 10,00, só uma porção com camarões bem grandes que pagamos R$ 20,00. Foi muito legal porque pudemos experimentar várias coisas diferentes, além de curtir música de qualidade.

Visitamos diversas praias, mas uma das praias que você precisa conhecer é a Praia Pedra do Sino. Essa praia, como o próprio nome já diz, tem a peculiaridade de diversas pedras que formam uma paisagem muito bonita, e em algumas delas, quando você bate com um martelinho, que o próprio pessoal do restaurante te fornece, faz barulho de sino.

Outra praia que adoramos foi a praia da Feiticeira, ela tem um acesso um pouco escondido, por uma trilhazinha, mas é bem pouco movimentada e muito bonita. Uma dica importante é que não tem barracas de apoio com cadeiras e guarda-sol, então você precisa levar tudo, inclusive seu lanche. Nós visitamos ela no primeiro dia, quando estava bem nublado e friozinho, e percebemos que seria um ótimo lugar para bater fotos, por isso acabamos voltando no último dia, quando já íamos embora, e batemos fotos muito bonitas. Infelizmente pegamos Sol só na hora de ir embora, mas pelo menos isso nos rendeu essas fotos que vocês podem ver abaixo.

[metaslider id=”811″]

Nós também fizemos o passeio de jipe para a Praia de Castelhanos que além de ser muito bonita tem sua orla em formato de coração (ou bunda). É um passeio muito legal, como a praia fica do outro lado da ilha, o jipe cruza a ilha passando subindo até o ponto mais alto e depois descendo. Se você tem medo de altura, pense bem antes de ir, pois o jipe passa beirando o penhasco (que não tem nenhuma grade de proteção) várias vezes e ele também pára em dois mirantes, um no meio do caminho e outro bem logo antes de chegar na praia, no qual você consegue ver a orla.

Fonte do vídeo: Alaor Aranha, Youtube.

Para quem quiser, eles também oferecem uma visita guiada até a cachoeira do gato, mas quem preferir ficar curtindo a praia de Castelhanos pode ficar. Como estava bem frio e ventando pra caramba, a gente resolveu fazer a trilha para a cachoeira e gostamos bastante, ela é bem alta e bonita.

Só um detalhe, como a praia de Castelhanos é bem selvagem, sem ocupação humana, lá não teve jeito, os mosquitos nos atacaram, porque quanto mais limpa e preservada a praia, mais mosquitos.

Nós fomos ao restaurante Nova Iorqui por uma recomendação de uma recepcionista da pousada em que ficamos hospedados e achamos que é um lugar que vale a visita pela vista, ele fica bem na encosta de um penhasco. A comida é boa, mas o preço é bem salgado e o clima é bem formal. Nós particularmente preferimos lugares mais descontraídos que foi o caso do Bartatas, outro lugar que fomos e ficou guardado em nossos corações, pois a comida estava sensacional, pegamos uma porção de frutos do mar, muito bem servida e de bônus tinha um pianista tocando, que mandava muito bem, foi uma noite muito agradável.

Nós adoramos Ilhabela, tanto que já fomos para lá diversas vezes e a cada ida são novas descobertas e aventuras.

Comente aqui embaixo qual a sua praia preferida de Ilhabela. Você tem algum segredo para não ser comido pelos mosquitos? Nos dê sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<